FIEGSESISENAIIEL
Sobre a FIEGPublicaçõesImprensa
(62) 4002-6213ComplianceFale ConoscoTrabalhe Conosco
Estudos e Projetos

RENAPI

RENAPI

A atuação da Rede Nacional de Política Industrial (Renapi) atua no sentido de difundir, incentivar e monitorar o acesso aos instrumentos da Política Industrial nos Estados, municípios, indústrias, instituições empresariais e sociedade civil, para contribuir no desenvolvimento da estrutura produtiva regional.

A Fieg abriga em sua sede o Núcleo Renapi de Apoio à Implementação da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) no Estado de Goiás. O Núcleo identifica demandas e oportunidades empresariais relacionadas ao desenvolvimento industrial e inovação no Estado de Goiás, além de servir como articulador entre poder público e privado, encaminhando pleitos em prol do desenvolvimento industrial do Estado, de forma coordenada com a PDP.

Partindo de três premissas centrais – inovação tecnológica, aumento da pauta exportadora e inserção das micro e pequenas empresas – o núcleo adquire um caráter de fortalecedor das produções regionais.

O PDP define as áreas prioritárias para promover o desenvolvimento e apoia projetos através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).


A estrutura organizacional do Núcleo Renapi em Goiás é constituída da seguinte maneira:

• Secretaria Executiva: Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Federação das Indústrias do Estado de Goiás e Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, por meio de seção relacionada à área de desenvolvimento industrial;

• Comitê Gestor: entidades públicas e privadas com reconhecida atuação na temática do desenvolvimento industrial e inovação;

• Grupos Temáticos: integrados por instituições de atuação pertinente ao tema, podendo ser criados e extintos em função de necessidades verificadas no âmbito do Comitê Gestor.

Links úteis:
http://www.abdi.com.br/
http://www.finep.gov.br/
http://www.fapeg.go.gov.br/
http://www.bndes.gov.br
http://www.sic.goias.gov.br/
http://www.sectec.go.gov.br/

Assessora Sindical:
Vanessa Almeida
(62) 3501-0039 

vanessa.sesi@fieg.com.br

 

Av. Araguaia, nº 1.544 - Edifício Albano Franco | Casa da Indústria - Vila Nova - CEP 74645-070 - Goiânia-GO / CNPJ Sesi: 03.786.187/0001-99

Central de Atendimento Goiânia - 4002 6213
Central de Atendimento Anápolis - 3311 5565
Demais localidades - 0800 642 1313

Copyright © 2024 - FIEG Casa da Indústria

Fique Conectado

Trabalhe ConoscoLicitaçõesCotações

Copyright © 2024 - FIEG Casa da Indústria