FIEGSESISENAIIEL
Sobre a FIEGPublicaçõesImprensa
(62) 4002-6213ComplianceFale ConoscoTrabalhe Conosco
Estudos e Projetos

Núcleo de Inovação de Goiás

Núcleo de Inovação de Goiás

A inovação é fator determinante para o aumento da produtividade e da renda real das empresas, é a chave para a competitividade e para o desenvolvimento do País.

Nesse contexto, a Confederação Nacional de Indústria (CNI) criou o projeto Mobilização Empresarial pela Inovação, o MEI – que visa estimular o protagonismo privado na agenda de inovação e tem por desafio fazer da mesma um tema permanente da alta direção das empresas brasileiras, considerando sua vital importância para a competitividade do setor industrial.

Seguindo nessa direção, a CNI e a Fieg contam hoje com o Núcleo de Inovação de Goiás (NIG). Suas principais finalidades são de sensibilizar as empresas para as oportunidades de inovar, ampliar a participação industrial na agenda de inovação e trabalhar em parceria com o governo, no sentido de aprimorar políticas públicas de fomento e estímulos à inovação.

São objetivos do NIG chamar atenção dos empresários para a necessidade de incorporar planos de gestão de inovação, capacitar as indústrias para internalizar a cultura de inovação e introduzir processos de gestão voltados para a inovação, visando a elaboração de projetos a serem submetidos aos diversos editais dos órgãos de fomento e instituições financiadoras como Finep, CNPq, Fapeg, Sesi/Senai, Sebrae, entre outros.

Estratégia de atuação do NIG:
Para aumentar o protagonismo das indústrias goianas, especialmente das micro e pequenas, na agenda de inovação, o Núcleo – objetivando o avanço de quantidade e qualidade da participação de nossas indústrias e, consequentemente, o número de reconhecidas e contempladas nos editais – trabalha:

• Realizando consultorias junto às empresas que buscam inovação – em sua gestão, produtos e processos – ou ampliação de investimentos na área, como instrumento de modernização dos processos gerenciais e tecnológicos da indústria e elemento estratégico para a conquista e manutenção de novos mercados;

• Proporcionando informações sobre elaboração de planos de inovação, como ferramenta de planejamento e gestão e estratégia concorrencial; e ainda, projetos para captação de recursos financeiros para Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação junto às agências nacionais e internacionais;

• Promovendo maior aproximação dos órgãos de fomento e de apoio à inovação, como a FINEP, CNPq, FAPEG, Universidades e a SECTEC;

• Realizando levantamento dos interesses e necessidades em Ciência e Tecnologia específicos de Goiás;

• Apresentando ao empresário o Projeto Plataforma Tecnológica de Dados de Inovação da Indústria Goiana (http://www.institutoiniti.com.br/plataforma/).

Links úteis:
http://www.finep.gov.br/
http://www.fapeg.go.gov.br/
http://www.cnpq.br/
http://www.mct.gov.br/
 

Av. Araguaia, nº 1.544 - Edifício Albano Franco | Casa da Indústria - Vila Nova - CEP 74645-070 - Goiânia-GO / CNPJ Sesi: 03.786.187/0001-99

Central de Atendimento Goiânia - 4002 6213
Central de Atendimento Anápolis - 3311 5565
Demais localidades - 0800 642 1313

Copyright © 2024 - FIEG Casa da Indústria

Fique Conectado

Trabalhe ConoscoLicitaçõesCotações

Copyright © 2024 - FIEG Casa da Indústria