SESI / SENAI


Encontre o seu curso

Dúvidas

O que é e como funciona um curso a distância?

Educação a Distância é a modalidade de ensino que respeita o ritmo de aprendizagem de cada um. Os cursos a distância do SESI SENAI Goiás são planejados para permitir que o processo de aprendizagem ocorra por meio da interação entre alunos e professores, separados geograficamente.

O conhecimento se dá por meio de recursos didáticos em diversas mídias ou suportes como materiais impressos, programas de vídeo, CD-ROMs, e material na web, especialmente selecionados e produzidos para cada curso.

Você conta com o apoio e acompanhamento técnico-pedagógico de educadores devidamente preparados para a tutoria e monitoria dos cursos. Não existe um horário fixo de estudos, você pode planejar seu cronograma de acordo com suas necessidades.

Como realizar minha matrícula?

1º Escolha o curso de seu interesse. Para isto, você pode utilizar o “link” “cursos abertos” localizado a direita da página;

2º Após escolher o curso, clique sobre o nome do mesmo. Observe o objetivo do curso antes de realizar a inscrição;

3º Observe a unidade que esta ofertando o curso, pois esta será a Unidade certificadora;

4º Clique no ícone inscreva-se;

5º Realize a sua matrícula. Se você possui cadastro digite o seu “Usuário” (CPF) e a senha no campo “Identificação”. Caso ainda não tenha cadastro em nosso sistema clique em “Não possui cadastro” e realize o preenchimento de todos os dados solicitados.

Atenção: Você realizou a sua pré-matrícula, para confirmar a matrícula é necessário clicar no “link” que você recebeu em seu e-mail.

Como terei acesso ao conteúdo dos meus cursos?

Na data de início do curso, você deverá retornar ao site, realizar o acesso ao ambiente virtual de aprendizagem utilizando o usuário e senha através do ícone "Sala de aula"

Você será redirecionado para seu espaço de cursos. No menu "Cursos em Andamento" estará disponível o curso o qual você esta matriculado. Clique em "Acessar turma".

Os cursos do SESI / SENAI possuem certificado?

Sim, todos os programas são certificados. Para tal, é necessário que o aluno obtenha um aproveitamento de 60% ao final do curso. O certificado é encaminhado por e-mail, quando solicitado. Caso tenha interesse em retirar o documento original você deverá entrar em contato com o monitor da unidade onde você se matriculou, no ato da inscrição.

Como serei avaliado?

No decorrer do curso você será avaliado por no mínimo três atividades avaliativas podendo ser elas atividades objetivas e discursivas.

Esqueci minha senha. Como devo fazer para recuperá-la?

Para recuperar a senha é preciso que você clique em "esqueceu sua senha?" localizado no ícone “Sala de aula” ou no ícone inscreva-se de algum curso. Apos digitar o seu CPF e e-mail, você receberá uma mensagem com uma senha provisória e um link para atualizar a senha de acesso. Esta senha provisória não te dará acesso ao curso, é necessário redefini-la.

Quais são os requisitos mínimos para acesso aos cursos?

Microcomputador com acesso à Internet, velocidade mínima 1 mega, plugins Adobe Acrobat Reader versão X ou superior, Adobe Flash Player 10.2, Navegador Internet Explorer ou Firefox.

clique aqui para acessar o site da Adobe
clique aqui para acessar o site do Mozilla
clique aqui para acessar o site do Internet Explorer
Os cursos possuem momentos presenciais?

Dependendo da modalidade, conteúdo e carga horária do curso poderão ocorrer momentos presencias. Você será notificado(a) no ato da matrícula.

Qual diferença entre tutor e monitor nos cursos a distância?

O tutor é o responsável por realizar a mediação pedagógica, estimulando e motivando a aprendizagem, criando situações de interação e colaboração, identificando e orientando as necessidades, realizando avaliações de aprendizagem, fornecendo conceitos a respeito de todas as atividades propostas no decorrer do curso.

Já o monitor, facilita o seu contato com os tutores, com a equipe técnica e com a instituição de ensino. Além disso, verifica os problemas administrativos e de uso da tecnologia.

Não consegui visualizar meu curso. O que devo fazer?

Se você tiver algum problema relacionado ao acesso dos cursos, deverá contactar o monitor da unidade onde você está matriculado.

Como obter o material didático dos cursos?

O material didático de cada curso pode ser baixado na biblioteca do ambiente virtual de aprendizagem. Lá está disponível a apostila em PDF do curso, além de materiais complementares.

Caso suas dúvidas não tenham sido respondidas, entre em contato conosco.

Clique aqui!
Portal do Cliente Versão: 2.4.1.3

Núcleo Integrado de Educação a Distância SESI SENAI - NIEaD

Av. Araguaia, nº 1.544 - Edifício Albano Franco | Casa da Indústria - Vila Nova - CEP 74645-070 - Goiânia-GO