02 Oct. 2019, 16h20

Sistema Fieg amplia parceria com Assembleia

Convênio abrange amplo leque de ações no âmbito das expertises da Fieg, do Sesi, Senai e IEL

Presidentes da Assembleia, Lissauer Vieira, e da Fieg, Sandro Mabel, e deputados Wilde Cambão, Jeferson Rodrigues e Coronel Adailton assinam convênio na Casa da Indústria

 

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Sesi, Senai e IEL firmaram segunda-feira (30/09) com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) convênio para o desenvolvimento de ações no âmbito de suas respectivas expertises. A assinatura da parceria, durante a reunião mensal da diretoria da Fieg, na Casa da Indústria, reuniu os presidentes da federação, Sandro Mabel, da Alego, Lissauer Vieira, e os deputados Coronel Adailton, Jeferson Rodrigues e Wilde Cambão, além do diretor de Assuntos Institucionais do Legislativo Goiano, Simeyzon Silveira. Todos destacaram a importância do acordo para o fortalecimento das instituições.

A cooperação abrange amplo leque de ações, a exemplo de educação básica, Educação de Jovens e Adultos (EJA); educação continuada e atividades esportivas; cultura; saúde ocupacional; qualidade de vida; educação profissional e tecnológica em diversas modalidades e áreas; responsabilidade social; pesquisas e inovações industriais. Também prevê ações de cooperação e intercâmbio voltadas ao interesse das indústrias; promoção de cursos e seminários, desenvolvimento de empresas (consultoria em gestão empresarial; gestão de pessoas; gestão da inovação; programa de desenvolvimento de fornecedores; estudos, pesquisas e educação empresarial), desenvolvimento de pessoas (Programa de Estágio; Jovem Aprendiz; recrutamento e seleção; Inova Talentos e Foco na Carreira) e outras modalidades específicas para o desenvolvimento de competências organizacionais e/ou profissionais.

O convênio contempla ainda áreas como política urbana e habitacional; viação e transportes; seguridade social; serviços e turismo; comércio exterior; relação exterior; comunicações; ciência e tecnologia; legislação participativa e outras matérias afins, com foco no fomento de políticas públicas voltadas à obtenção de resultados e ao crescimento socioeconômico e político do Estado.

Ao assinar o termo de cooperação, o deputado Lissauer Vieira lembrou que a parceria entre a Fieg e Assembleia já existia desde o início de sua gestão, em fevereiro, e que o objetivo agora é ampliar o leque de ações.

Escreva um comentário: