15 Oct. 2018, 16h42

Siaeg entrega Selo do Alimento Confiável para mais oito empresas

Programa atesta qualidade dos produtos industrializados dando mais segurança ao consumidor

As indústrias Paixão Alimentos, Kamute, BRMILL, Fast Açaí, Vovó Nice, GSA, Águas Marisa e Grupo Rei do Milho são as mais novas empresas a receberam o Selo do Alimento Confiável. O título, concedido na tarde de hoje às indústrias pelo Sindicato das Indústrias de Alimentação do Estado de Goiás (Siaeg), atesta a qualidade dos produtos industrializados. A certificação é baseada no cumprimento de regras instituídas pela legislação sanitária para a indústria de alimentação. As empresas devem obedecer a critérios que vão desde a sua legalidade, instalações e equipamentos adequados, padrões de higienização e produção, controle de qualidade e de mercado, até a embalagem e rotulagem dos produtos.

O programa Alimento Confiável busca incentivar as indústrias a melhorarem a qualidade de suas produções e obterem maior confiança dos consumidores, a partir da garantia da qualificação de seus produtos por meio do selo Alimento Confiável. Para tanto, o Siaeg oferece avaliação in loco e consultoria para as empresas. O Sebrae e a Fieg são parceiras do programa. 

O selo tem o objetivo de estimular as empresas a buscarem excelência na produção, melhoria contínua de processos e segurança dos produtos que chegam ao consumidor. É destinado às indústrias de alimentos goianas que adotam boas práticas de fabricação e controle de riscos de contaminação.

1 comentários

  • Williamar Santos de Almeida  |  18/10/2018 08:39

    Ola!!! Eu quero vontade aprende fazer no alimento de cozinha qualquer matérias. Como me ajudante? Eu sabe tudo faz coisa alimentação de cozinho. Eu sou surdo. Obrigado!

Escreva um comentário: