11 Mar. 2019, 17h30

Setor produtivo discute implantação de Polo Industrial de Defesa com o Governo

Reunião teve a participação da Fieg, Acia e Comdefesa Goiás e buscou resolver questões estratégicas para a retomada do desenvolvimento de Anápolis. Encontro foi acompanhado pelo prefeito do município, Roberto Naves, e por parlamentares goianos

Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa/Fieg) reuniram-se, na última sexta-feira (8), com o governador Ronaldo Caiado para tratar sobre a implantação de Polo da Indústria de Defesa e Segurança em Anápolis. O governador se comprometeu a apoiar a iniciativa, inclusive com incentivos fiscais para atrair indústrias do setor para o Estado.

A reunião foi acompanhada pelos secretários estaduais de Indústria e Comércio, Wilder Morais, e de Desenvolvimento Econômico, Adriano Rocha Lima; pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves; pelo líder do Governo Federal na Câmara, deputado Major Victor Hugo; e pelos parlamentares Adriano do Baldy e Amilton Batista Filho.

O pedido do setor produtivo é que seja destinado espaço no Aeroporto de Cargas às empresas de manutenção de aeronaves de grande porte, sendo a pista liberada para testes dos aviões, e que o espaço do Centro de Convenções de Anápolis seja usado para implantação do Parque Tecnológico no município.

A intenção é aproveitar a vocação logística da cidade para trazer indústrias 4.0 para o Estado, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento local. "Nossa solicitação é que parte da área da Plataforma Multimodal seja destinada à implantação de indústrias 4.0 que atendam ao Polo da Indústria de Defesa e Segurança que buscamos consolidar em Anápolis", explicou o presidente da Acia e do Comdefesa Goiás, Anastácios Dágios.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, acompanhou a comitiva e avaliou como positiva as deliberações da reunião. "O governador reafirmou seu compromisso com Anápolis e solicitou às pastas de Indústria e Comércio e de Desenvolvimento Econômico os estudos para que os termos de intenção e transferência sejam assinados com a Acia ainda no primeiro semestre deste ano", afirmou Sandro Mabel.

Durante a reunião, o prefeito Roberto Naves também se comprometeu em unir esforços com o Executivo estadual para a atração de indústrias do setor de defesa e segurança para Anápolis, inclusive com incentivos municipais para o fomento da atividade produtiva.

Na oportunidade, foi deliberada uma agenda positiva para atendimento aos pleitos levantados pelo Comdefesa-GO. Dentre as prioridades estão a análise e levantamento das questões jurídicas e a visita ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, que será modelo para a implantação do parque tecnológico goiano. (Com informações da Comunicação da Acia)

1 comentários

  • Roberta  |  19/03/2019 20:03

    Que Deus os abençoe, capacitando está equipe e alianças para uma boa gestão para Goiás.

Escreva um comentário: