21 May. 2019, 18h42

Lançamento do Hino do Aluno do Sesi Senai marca abertura da Semana da Indústria 2019

Com presença do presidente em exercício da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, entre outros empresários e autoridades, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) lançou terça-feira (21/05) o Hino do Aluno do Sesi Senai, iniciativa inédita no Sistema Indústria no País. O momento reuniu estudantes e professores no pátio da Escola Sesi Canaã, em Goiânia, e marcou a abertura das comemorações do Dia da Indústria (25 de maio) em todas as unidades no Estado. “Vou trabalhar na indústria. E o meu futuro conquistar”, diz refrão da canção. A Semana da Indústria conta com ampla programação na capital e interior. Confira aqui a programação completa. 

Durante o lançamento, o presidente em exercício da CNI disse que levará o hino de Goiás para outros Estados. “Vou apresentar na reunião da diretoria da confederação. Essa iniciativa não pode e não deve ficar só em Goiás”, ressaltou. Paulo Afonso afirmou que, no momento em que o País passa por reconstrução, é preciso investir em cultura, economia e preparar os estudantes para a vida. “É claro que temos que atingir muitas pessoas no País, mas esses alunos podem ser indutores.”

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, falou aos alunos que o hino foi feito para eles. “Queremos que vocês pensem na vida quando cantarem essa música. Queremos vocês apaixonados pela indústria e, para isso, vamos treinar e ajudar vocês a crescerem”, afirmou.

O secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Moraes, representou o governador Ronaldo Caiado e contou um pouco de sua trajetória aos estudantes. “Sou filho de uma costureira e de um taxista e, na idade de vocês, eu morava em Taquaral, no interior de Goiás. Eu sonhava em ser doutor e queria fazer engenharia. Sonhava em vencer na vida.” 

Também participaram do lançamento o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Paulo Vargas; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, Tiago Ranieri; o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho Ciência e Tecnologia, Frederico Uchôa; o deputado estadual Charles Bento; o presidente do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa da Fieg, Jaime Canedo; a presidente da Fieg Jovem, Thais dos Santos, e diversos representantes do Sesi e Senai. 

Confira abaixo a letra:

Hino do Aluno do Sesi Senai
Letra: Sandra Tokarski Persijn
Música: Arion Souza Pacheco e Fidelis Dias Ferreira Filho


Eu tenho sonhos e planos
Quero um futuro melhor
Vou ter uma família bonita, casa, fartura e alegria no lar

Eu sei que nada é fácil
Mas eu estudo no SESI e no SENAI
E a indústria e nossos acionistas estão aqui para me encantar

Refrão - A indústria é minha chance e está a meu alcance, 
Só depende de mim sou vencedor, estudo no SESI e no SENAI
Tenho meu valor, sei o que quero enfim
Vou trabalhar na indústria e o meu futuro conquistar

Trabalhando com amor e devoção
Os educadores do SESI e no SENAI
Professores, monitores e tantos outros mais, juntos pela minha educação
Cada palavra escrita, cada frase dita, tudo é feito com amor e devoção

Refrão - A indústria é minha chance e está a meu alcance, 
Só depende de mim sou vencedor, estudo no SESI e no SENAI
Tenho meu valor, sei o que quero enfim
Vou trabalhar na indústria e o meu futuro conquistar

Escreva um comentário: