11 Feb. 2019, 18h30

Firme atuação marca os 40 primeiros dias de gestão da nova Diretoria da Fieg

Instituição adotou medidas para maior eficiência dos recursos e estabeleceu os três pilares que vão nortear as ações em 2019

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) apresentou, hoje (11), um balanço dos quarenta primeiros dias de atuação da nova Diretoria da entidade. Com foco em três pilares - acabar com as tradings de grãos, transformar o Estado em um grande polo de moda e fortalecer a mineração -, a instituição vem se articulando para implementar um forte plano de ação para tornar a indústria goiana mais competitiva e atrair novos investimentos para Goiás.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, destacou a vocação do Estado nesses três setores e que o objetivo é fazer com a que Fieg esteja mais presente no fomento e na defesa das atividades, que têm participação expressiva na balança comercial de Goiás e empregam milhares de pessoas. "Goiás é celeiro, grande produtor de grãos, mas a nossa riqueza não fica em nosso Estado para benefício da população goiana. É exportada, gerando empregos na China. Vamos atuar firme contra isso! Queremos que os grãos que produzimos sejam industrializados aqui", frisou o presidente.

Na reunião, também foi apresentado um balanço das principais atividades desenvolvidas pelo Sistema Fieg entre janeiro e a primeira semana de fevereiro. Destacam-se as medidas adotadas pela Gerência de Arrecadação da instituição e que já geraram significativa economia com a redução de uso de veículos e a renegociação de contratos e com bancos.

CÂMARAS SETORIAIS
Durante a reunião de balanço, foram empossados os novos dirigentes de nove Câmaras Setoriais e Conselhos Temáticos da Fieg. O objetivo é dar apoio ao desenvolvimento dos diversos segmentos industriais, sobretudo levantando as demandas e propondo soluções ao fomento da atividade no Estado. 

Conselho Temático Responsabilidade Social (CORES)
Presidente: Antônio de Sousa Almeida
Vice-presidente: José Divino Arruda

Conselho Temático de Comércio Exterior e Negócios Internacionais (CTCOMEX)
Presidente: Emílio Bittar
Vice-presidente: William O’Dwyer

Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa (COMPEM)
Presidente: Jaime Canedo

Conselho Temático de Agronegócios (CTA)
Presidente: Alfredo Luiz Correia

Conselho Temático FIEG Jovem
Presidente: Thais Aparecida dos Santos

Conselho Temático de Meio Ambiente (CTMA)
Presidente: Bruno Beraldi
Vice-presidente: Flávio Santana Rassi

Câmara Setorial da Indústria da Construção (CIC)
Presidente: Sarkis Nabi Cury
Vice-presidente: Eduardo Bilemjian

Câmara Setorial da Mineração (CASMIM)
Presidente: Wilson Borges
Vice-presidente: Gilberto Martins da Costa

Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa)
Presidente: Anastácios Apostolos Dagios

Escreva um comentário: