07 Feb. 2019, 17h00

Fieg diz que vai transformar Anápolis na cidade do "Sim"

Em visita ao município, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, reforçou que é preciso desburocratizar para que Anápolis volte a crescer

Dizer 'sim' ao desenvolvimento econômico, à atração de investimentos e à geração de empregos. Essa foi a tônica da palestra do presidente da Fieg, Sandro Mabel, na noite de ontem (6), na sede da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia). Centenas de empresários anapolinos acompanharam o evento, que também contou com a presença do prefeito Roberto Naves, do deputado estadual Coronel Adaílton e de vereadores da cidade.

"Queremos transformar Anápolis na cidade do 'sim', que diz 'sim' à atratividade, aos novos investidores e que facilite a instalação das indústrias que buscam a cidade", afirmou Sandro Mabel. Durante a palestra, o representante da Fieg ressaltou que o município perdeu protagonismo nos últimos anos para outras cidades goianas devido, principalmente, às dificuldades encontradas por empresários para instalar suas indústrias no município. Conforme última divulgação do PIB municipal, Anápolis vem perdendo participação no PIB do Estado nos últimos anos.

Para Sandro Mabel, é o momento dos investidores redescobrirem Anápolis e conclamou as autoridades presentes a se engajarem nessa mudança de cultura empreendedora na cidade. "A Fieg quer adotar Anápolis com muita força. Nós temos seis sindicatos importantes aqui e vamos ajudar na viabilização da plataforma multimodal e do centro de convenções. Queremos, inclusive, transformar a cidade em um centro tecnológico. Todo esse trabalho será realizado através da união de esforços entre a Fieg, a Acia, os empresários e o poder público", afirmou.

Na palestra, o presidente da Fieg também apresentou os eixos prioritários que a instituição vai trabalhar em sua gestão, destacando a industrialização dos grãos produzidos no Estado, a indústria da moda e o setor de mineração. "Vamos acabar com a farra das tradings e transformar Goiás no maior polo de moda do país", concluiu.

1 comentários

  • Jaqueline Martins  |  08/02/2019 04:06

    Parabéns e que o Sr Sandro Mabel olhe para todas as cidades do Estado de Goiás buscando o que há de melhor em cada uma

Escreva um comentário: