13 Nov. 2019, 17h00

Fieg apoiará Pacto pelo Fim da Violência Contra a Mulher

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, recebeu terça-feira (12/11), na Casa da Indústria, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Lúcia Vânia. No encontro, a secretária pediu apoio a projetos voltados à educação profissional de jovens e adultos e a adesão da Fieg ao Pacto pelo Fim da Violência Contra a Mulher, projeto do governo estadual que será lançado no dia 21 de novembro, em Goiânia.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, destacou a importância de iniciativas como essa e garantiu ampla participação da federação. “Pode contar com nosso apoio para acabar com a violência contra a mulher. E vamos levar esse trabalho para as indústrias, escolas de nosso Estado”, afirmou. Ele reforçou que a Fieg é parceira do Estado para fomentar boas iniciativas e sempre estará de portas abertas para novas iniciativas. 


Presidente da Fieg, Sandro Mabel, e a secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia 

Reflexo nas empresas – Lúcia Vânia, ao apresentar o projeto, reforçou que a violência contra a mulher é um mal que afeta a toda a sociedade, incluindo as empresas, que são impactadas sobre os aspectos sociais e econômicos, já que sofrem com as faltas ao trabalho e queda de rendimento das funcionárias envolvidas em casos de agressões.

“Creio que nossas empresas possam nos dar uma contribuição enorme nesse sentido, aderindo ao Pacto, abrindo suas portas para que possamos levar a todos os seus funcionários informações, reflexão e conscientização acerca desse problema”, ressaltou.

Também participaram do encontro o superintendente do Sesi e diretor do Senai, Paulo Vargas, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Humberto Rodrigues, e a superintendente da Mulher e Igualdade Racial da Seds, Rosi Guimarães. (Com informações da Seds)

Escreva um comentário: