11 Oct. 2019, 14h15

Empresários goianos participam da maior feira mundial de alimentos e bebidas

Feira Anuga é realizada bienalmente na Alemanha, atraindo mais de 160 mil visitantes e 7.500 expositores de 198 países

Com histórico de um século de existência, a Feira Anuga, principal evento mundial da indústria de alimentos e bebidas, em Colônia, na Alemanha, terminou quarta-feira (9/10), com participação de 11 empresários goianos, integrando a comitiva brasileira. O grupo acompanhou tendências e realizou benchmarking em seus respectivos setores.

Para a comitiva brasileira, a grande novidade desta 35ª edição do evento foi a divulgação pelos organizadores de que o Brasil terá uma edição exclusiva da feira no próximo ano, a Anufood 2020. "O anúncio foi feito durante encontro privado com empresários brasileiros e representantes da Embaixada do Brasil na Alemanha e reconhece o protagonismo mundial do País no setor de alimentos e bebidas", afirmou o gerente do Centro Internacional de Negócios da Fieg, Plinio Viana. Sem data confirmada, o evento deve acontecer no mês de março.

A missão prospectiva, articulada nacionalmente pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) com apoio do Sebrae e Apex-Brasil, contou, em Goiás, com a parceria do Centro Internacional de Negócios da Fieg e mobilização dos sindicatos das indústrias da Alimentação (Siaeg) e de Carnes e Derivados (Sindicarne).

A programação incluiu participação em palestras, apresentações e feira de negócios do evento, visitas técnicas às indústrias e redes varejistas na cidade de Colônia, consultoria técnica e circuitos guiados customizados em grupos. Durante uma semana, os representantes das empresas goianas também acompanharam as tendências globais do setor estruturadas em dez feiras paralelas: alimentos finos, congelados, frescos, carnes, laticínios, pães e confeitaria, bebidas, bebidas quentes, orgânicos e conceitos culinários.

A Feira Anuga 2019 reuniu quase 7.500 expositores para um público de mais de 160 mil visitantes de 198 países. As indústrias goianas Cerveja Colombina, Monatus, ABS Agropecuária, Descontrole Brownie, Rancheiro Café, Container Colombina e AHL Distribuidora integraram a delegação brasileira no evento. O presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação do Estado de Goiás (Siaeg), Antônio Santos; o presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado de Goiás (Sindicarne), Leandro Stival; a presidente da Fieg Jovem, Thais Santos; e a gerente sindical da Fieg, Denise Resende, acompanharam o evento. (Com informações do site www.felipevieira.com.br)

Escreva um comentário: