Goiás 2020

A Fieg deu início, em 2010, a um planejamento estratégico para o avanço da indústria goiana, que agregasse como um todo ao desenvolvimento do Estado de Goiás.

O chamado Mapa Estratégico da Indústria Goiana – Projeto Goiás 2020 estabeleceu uma agenda que, por meio de objetivos, indicadores e metas, transformará Goiás em um polo industrial de importância nacional, com a ampliação da participação nos mercados interno e externo e, principalmente, com o reconhecimento da sociedade pelo seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável de Goiás.

A agenda pontua as iniciativas fundamentais para o desenvolvimento industrial do Estado em diversas dimensões: política industrial, capital humano, infraestrutura, créditos e tributos, gestão pública, tecnologia e inovação, gestão empresarial e desenvolvimento regional.

Muito já foi feito e são inúmeros os parceiros que fazem parte do processo, principalmente na esfera do poder público. Há acompanhamento e atualização regulares dos indicadores relacionados à indústria. O trabalho pelo avanço da indústria é detalhado e diário!

Veja o Mapa Estratégico


Assessora Executiva:
Sulamita de Aquino Porto
Fone: (62) 3219-1719 | Fax: (62) 3219-1719

sulamita.fieg@sistemafieg.org.br