Assuntos Legislativos

A Fieg acompanha sistematicamente as ações e propostas dos poderes legislativos. Sua atuação parte de uma Agenda Legislativa Estadual, em que se posiciona sobre os projetos em tramitação na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, e uma Agenda Municipal, para acompanhamento das propostas de leis em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia.

Em âmbito da legislação federal a Agenda Legislativa é elaborada e acompanhada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Como funciona - A Agenda Legislativa é um instrumento criado pela CNI e pelas federações das indústrias do País, para defender, de forma legítima e transparente, os interesses do setor.

Assumindo posicionamentos convergentes ou divergentes em relação aos projetos em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, de forma apartidária e sem vertentes corporativistas, a Fieg contribui com os deputados estaduais para o aperfeiçoamento do aparato legal que pauta os direitos e as obrigações do povo goiano.

Trata-se de instrumento eficaz de aumento da competitividade da economia goiana, propondo ideias e medidas que agregam para o crescimento econômico goiano e melhoria constante do relacionamento entre as organizações produtivas e os órgãos responsáveis pela fiscalização e coordenação dessas atividades em Goiás.

As propostas legislativas priorizadas na Agenda refletem a preocupação crescente do setor com a educação, qualidade dos gastos públicos, sistema tributário, melhoria da infraestrutura, preservação do meio ambiente, correção dos desníveis regionais, modernização das relações trabalhistas, apoio às micro e pequenas empresas, entre outros temas.

Conheça a 6ª Corte de Conciliação e Arbitragem

 

Links úteis:

Câmara Municipal de Goiânia

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Câmara Federal

Senado Federal

 

Assessora Executiva:
Georgia Zenha
Fone: (62) 3501-0024
georgia.fieg@sistemafieg.org.br